Docas paga R$ 796 mil para evitar a falência da Intelig

A Docas Investimento, holding do empresário Nelson Tanure, está desembolsando R$ 796,5 mil para evitar a falência da Intelig. O valor é devido ao escritório de advocacia Sérgio Bermudes, que pediu a falência da operadora em decorrência da dívida. Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Docas Investimento informa que está providenciando o depósito como forma de encerrar o pedido de falência.

O escritório de advocacia representou a Intelig e a JVCO, que hoje pertencem ao grupo Docas, em ação de indenização impetrada pela própria Docas. O processo envolvia ainda o Deutsche Bank e o UBS Securities, instituições credoras da Intelig. Como a ação de indenização foi considerada improcedente, a Docas teve de arcar com os honorários do escritório contratado pela Intelig. A recusa no pagamento levou Sérgio Bermudes a pedir a falência da Docas.

Em Abril deste ano, Tanure fechou a venda da Intelig para a TIM por meio de uma operação de troca de ações, mas o negócio ainda não foi concluído. A TIM aguarda que duas pendências sejam resolvidas: o refinanciamento da dívida da Intelig junto aos bancos credores e os problemas trabalhistas que bloqueiam as ações da operadora, usadas como garantia à divida trabalhista do Jornal Gazeta Mercantil, arrendado por Tanure até meados deste ano.

Fonte: Telecom online
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com