Encontro de Rádios Livres 2009


Acontece nesse feriado, de 09 a 13 de outubro, o Encontro Intergaláctico de Rádios Livres, em Campinas-SP, na Rádio Muda. Desde 2003 inúmeras rádios livres vêm se encontrando para compartilhar e articular experiências: Qual o objetivo? Fomentar o rizoma de rádios livres, fomentar práticas libertárias e difundi-las mundo afora.

Os encontros são espaço para fortalecimento dos laços de solidariedade e aliança entre as rádios, que, dentre a diversidade de formas de se organizar e de objetivos, podem se relacionar a partir de uma unidade. É a unidade na diversidade.

O Brasil já viveu uma onda de rádios comunitárias quando então veio a lei de rádios comunitárias em 1996. Esta, longe de facilitar o surgimento e desenvolvimento de rádios locais, organizadas pela comunidade, em oposição às grandes (ou pequenas) rádios comerciais, e ao invés de consolidar o acesso popular à comunicação, criou os dispositivos legais para restringi-lo ainda mais. A fila de rádios comunitárias que aguardam suas solicitações serem aprovadas hoje é imensa e dura anos. O número de rádios fechadas violentamente pelo polícia só vêm aumentando.

Fonte: CMI brasil
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com