Sem licença, Anatel lacra rádio de equipes da Pick-up e da Vicar

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) lacrou o rádio de algumas equipes da Pick-up Racing e da Copa Vicar nesta sexta-feira (23), no autódromo de Curitiba, que recebe a nona etapa da Stock Car neste final de semana. A fiscalização da Anatel, na verdade, acontece frequentemente em eventos da categoria. Praticamente em todas as etapas. Os fiscais verificaram as licenças de uso das frequências dos rádios. As equipes que sofreram as lacrações não possuíam a documentação exigida pelo órgão federal.

Luis Grizotti, responsável pela assessoria da parte de rádio e comunicação das equipes da Stock Car, confirmou que os rádios de times da Pick-up e da Vicar foram realmente lacrados. Grizotti, no entanto, se recusou a revelar os nomes das equipes que passaram pela fiscalização.

"Sim, isso está acontecendo", ratificou Luis, sobre a ação da Anatel, ao Grande Prêmio. "Porém, os fiscais entenderam que algumas das equipes não tiveram tempo de fazer o licenciamento. Já alguns times novos, a Anatel compreendeu que não conheciam a legislação sobre o uso do rádio em eventos de grande porte. Então, os fiscais fizeram as lacrações, mas as equipes terão o direito de se defender. Isso é feito para evitar um processo administrativo, porque é uma coisa que demora para resolver", explicou.

De acordo com André Benites, que é membro da Vicar — empresa que promove e organiza a Stock ― e responsável pelo atendimento de equipes e pilotos, a visita do órgão federal é algo padrão e que a licença é obtida em Brasília.

"É uma coisa bem comum. A Anatel faz isso o ano inteiro. Se você passar em todas as equipes, vai ver que todas têm a licença, que é obtida em Brasília, para autorizar o uso de certas freqüências. Então, a Anatel chega aqui com as licenças das equipes e vai verificando uma a uma. Eles fazem isso em todas as etapas", explicou Benites ao Grande Prêmio.

Fonte:IG esporte
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com