1ª Conferência Nacional de Comunicação Em Brasília



A 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) começa nesta segunda-feira com a discussão de políticas de comunicação, mídia e direitos e deveres da cidadania. Sob o tema Comunicação: Meios para a Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital, o evento promove painéis para subsidiar os debates dos 15 grupos de trabalho que serão formados.

As conferências estaduais aconteceram em outubro e novembro, e resultaram em um caderno com 6.101 propostas na área, que pautarão o trabalhos de mais de 1,6 mil delegados de todos os Estados e do Distrito Federal. De acordo com a Presidência da República, as conferências nacionais são referências para a elaboração de políticas públicas. Nos últimos seis anos, foram realizadas 63 conferências nacionais, com a participação de 4 milhões de pessoas.

A abertura acontece às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, com homenagem ao jornalista gaúcho Daniel Herz, fundador do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, que morreu em 2006. Os trabalhos serão abertos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a participação dos ministros das Comunicações, Hélio Costa, e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, além de parlamentares, representantes de movimentos sociais e de organizações empresariais

Fonte: Terra Brasil

Entrevista:
João Paulo Malerba, representante da Amarc Brasil e do CRIAR BRASIL fala sobre as expectativas da Conferência Nacional de Comunicação que começa hoje em Brasília.


Clik no nosso Pod cast para ver a entrevista conpleta.Fonte: Radiotube
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com