Anatel quer barrar venda de 3G se a rede não crescer.

As operadoras de telefonia celular apresentaram ontem à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) os investimentos e ações que estão sendo feitas para reforçar suas redes de tecnologia de terceira geração (3G) para as vendas do fim do ano.

De acordo com o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, a agência só vai autorizar o lançamento de novos planos e a venda de serviços 3G no Natal se ficar comprovado que cada operadora tem capacidade para atender a demanda contratada no período.

"Atentamos para que [as teles] não soltem planos mirabolantes [de modo] que a rede não possa suportar o tráfego. A Anatel pode não autorizar a venda de pacotes no final do ano", completou.

As empresas discutiram ainda a possibilidade de utilizar uma mesma rede para levar tecnologia 3G a diversos municípios.

Segundo Valente, o uso compartilhado das redes e estruturas diminuiria a necessidade de investimento por parte das empresas e poderia fazer com que ao tecnologia 3G esteja disponível em todo o país até 2013, pelo menos dois anos antes do que a data oficial estabelecida pela agência.

Fonte:Folha de São Paulo
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com