Prefeito é morto na porta da radio




O prefeito da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, foi assassinado a tiros nesta sexta de manhã. A polícia prendeu quatro suspeitos e está investigando os motivos da execução.
O locutor da rádio comunitária de Jandira falava do prefeito quando o microfone captou o som dos tiros. Sem saber o que havia ocorrido, os radialistas brincaram com a situação.
Os tiros mataram o prefeito Valderi Braz Pasquoalin, que chegava de carro na rádio para apresentar um programa diário. Também feriram o segurança dele, Wellington dos Santos.
“A gente estava finalizando, a telefonista entrou correndo, falou: ‘Socorro, acabaram de atirar aqui em frente, no portão da rádio no prefeito e no segurança’”, contou Fernando Silva, locutor da rádio.
Segundo testemunhas, o carro que levava o prefeito era seguido por outro veículo. Na porta da rádio, o de trás ultrapassou e parou. Dois homens desceram. Estavam encapuzados, armados com um fuzil e uma pistola. Eles dispararam várias vezes e fugiram.
Segundo a polícia, a principal hipótese é de execução. Nada foi roubado e a maioria dos tiros foi disparada do lado do passageiro, onde estava sentado o prefeito.
Meia hora depois do crime, o carro usado pelos pistoleiros foi encontrado numa estrada de terra. Estava com o motor ligado, encharcado de combustível e com marcas de tiros no tanque. Quatro suspeitos foram detidos ali perto.
“Tentaram destruí-lo, soltaram-no aqui, atearam combustível nele, tentaram atear fogo, mas acho que apagou”, disse Edson de Oliveira, sargento da PM.
Valderi Braz Paschoalin, do PSDB, tinha 62 anos. Ele cumpria o terceiro mandato na prefeitura de Jandira, investigada pelo Ministério Público por pagamento de mensalão a cinco vereadores.
Os aliados políticos estão apreensivos por causa do crime e um deles revelou que o prefeito sofria ameaças.

“Ele já tinha reclamado algumas vezes aí que já vinha sofrendo algum tipo de ameaça. E ele mesmo já estava preocupado com isso”, revelou Luiz Carlos Soldé, vereador do PTB.
“O que chama a atenção é que ele tinha um veículo blindado e não estava usando. Se alguém estivesse com o perigo iminente de ser agredido talvez estivesse usando um blindado. É mais um motivo pra polícia investigar”, declarou o delegado Marcos Carneiro Lima.
O agente de segurança do prefeito foi operado à tarde. O estado de saúde dele é grave.
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com