Terremoto no Japão afeta comunicação

Um terremoto sacudiu o extremo sudoeste da China, perto da fronteira com Mianmar, nesta quinta-feira, matando pelo menos 13 pessoas e ferindo outras 125, informou a agência estatal Xinhua. Testemunhas disseram que parte de um supermercado caiu com o tremor que atingiu magnitude de 5,8 na escala Richter - que vai de 0 a 10. O oficial Gao Shaotang que trabalhava na região no momento do tremor informou que várias casas desabaram.
O tremor efetou os meios de comunicações,principalmente os móveis,em algums lugares a comunicação já foi reestabelecida,já em outros locais o sistema não tem previsão de total fucionamento.Com isso a internet é ainda o único meio de comunicação que está sendo utilizado inclusive para fazer reportagens em locais de difícil acesso,já que na maiorias dos locais é inposivel fazer transmissão ao vivo via Satélite devido a sua inflaestutura.

A polícia disse ainda ter encontrado entre 200 e 300 corpos boiando na cidade de Sendai. Autoridades afirmam que todos os 1.200 moradores da região de Wakabayashi, em Sendai, foram atingidos pelas ondas gigantes, segundo o site do jornal Japan Times.
O Japan Times e agências de notícias também informam que as autoridades deram por desaparecido um trem de passageiros no nordeste do país. Uma embarcação com cerca de cem pessoas a bordo foi arrastada pelas ondas gigantes de um tsunami na região da cidade de Miyagi, nordeste do Japão, indicaram os meios de comunicação.
Há relatos de incêndios em Kensenuma, na região de Miyagi. Houve mortes registradas em Iwate, Fukushima, Miyagi, Tokyo, Ibaraki, Chiba, Kanagawa e Tochigi.
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com