Surge nova forma de energia não poluente(Termoelétrica)

Apesar de ser uma novidade essa tecnologia foi descoberta há alguns tempos e é usado inclusive pela NASA.

Ter a capacidade de converter calor em energia elétrica utilizável abre as portas para muitas outras fontes de desperdício de energia e em um momento em que a conservação de energia, questões ambientais e de sobrevivência econômica tornaram-se preocupações fundamental para todos nós, expandindo suas opções de energia com o uso de apenas TEGs faz muito sentido.

A partir de módulos termoelétricos, que são de estado sólido de circuitos integrados que empregam três efeitos comprovados termelétricas conhecido como o Peltier, e os efeitos Seebeck Thomson. É o efeito Seebeck, que é responsável pela geração de energia elétrica. Sua construção é composta de pares do tipo-p e materiais semicondutores tipo n, formando um termopar. Estes termopares são então conectadas eletricamente formando uma matriz de termopares múltipla (termopilha). Em seguida, são colocados entre duas finas placas de cerâmica.

Estes termopares são, então, conectado eletricamente em série e / ou paralelo formando uma matriz de termopares múltipla (termopilha). Quando o frio eo calor são aplicados este dispositivo, em seguida, gera eletricidade. Quase qualquer fonte de calor pode ser usado para gerar eletricidade, como o calor solar, calor do oceano, o calor geotérmico, mesmo o calor do corpo! Além disso, a eficiência de qualquer dispositivo ou máquina que gera calor como um subproduto pode ser melhorou drasticamente, recuperando a energia perdida como calor.

Você realmente pode gerar a eletricidade apartir de muito calor?

Você pode ser surpreendido apenas quanto você pode! Aqui está um pequeno exemplo de quanta energia você pode gerar. Abaixo está uma panela de água quente com módulos de 4 termoelétrica unido em torno dos lados. A saída deste gerador simples termelétricas (TEG) é cerca de 8 watts, ea luz é uma lâmpada de 12 volts 15 ampères auto.
geradores termoelétricos têm sido utilizados por muitos anos pela NASA para a nave de energia e da indústria de petróleo e gás às centrais de monitoramento remoto em todo o mundo. Somente nos últimos anos tem essa tecnologia se torne disponível para o público em geral e TEG Power está na vanguarda dessa revolução energética termoelétricas. 
Quase qualquer fonte de calor pode ser usado para gerar eletricidade, como o calor solar, calor do oceano, o calor geotérmico, mesmo o calor do corpo!

A necessidade de energia termoelétrica

Eletricidade não é mais um luxo, tornou-se uma necessidade em nossas vidas diárias. Alguma vez você já teve que viver sem energia elétrica durante um longo período de tempo? Se sim, então você sabe como é perder todos os alimentos em sua geladeira e / ou freezer peito e tremendo de frio porque você não tem calor. Anualmente, milhares e até milhões foram nessa posição, quando uma tempestade de inverno nocauteado poder sobre grandes áreas. Sem mencionar rapidamente os custos crescentes da energia e um futuro econômico incerto. Ainda assim muitas pessoas se tornaram complacentes com as suas necessidades de energia elétrica.

Os painéis solares são uma fonte de grande energia alternativa, mas apenas produzir eletricidade durante o dia. Além disso, sua produção diária é reduzida significativamente durante os meses de inverno e dias nublados. Agora, usando um TEG em conjunto com energia solar e eólica, a sua produção combinada pode fornecer todas as necessidades fora de seu repouso de energia e dependendo do que você vive no estado, você estará recebendo um cheque da empresa de energia elétrica, em vez fora de um projeto de lei!

Você sabia que apenas um dos 50 TEGs Watt colocados no topo de um pequeno fogão a lenha gera eletricidade suficiente para alimentar um pequeno frigorífico (requer inverter-AC)? Dois TEGs para um grande frigorífico ou congelador. Ter um pequeno fogão a lenha não é apenas uma boa idéia como um backup e / ou sistema de aquecimento suplementar, é também uma fonte de energia de backup, se você adicionar um gerador termoelétrico. Ter um fogão a lenha TEG não só lhe dá o conforto ea segurança de ter energia elétrica backup, você pode também reduzir a sua factura eléctrica! Quando a grade é, você tem toda a eletricidade de que precisa, mas se você usar o que é chamado de um inversor grid-tie (inversor síncrono) você pode descarregar a eletricidade gerada pelo TEG de volta para a grade e reduzir a sua factura eléctrica! Usando um inversor AC regular você tem urgência de alimentação CA de backup quando o grid é baixo.

Fonte:TeGpower



Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com