Cuidado com a propaganda enganosa no radio e tv !

Entende-se por propaganda enganosa aquela que induz o consumidor a um erro, ela mostra características e vantagens que um determinado produto não tem. Esse tipo de propaganda é falsa. É importante distinguir a propaganda enganosa abusiva. Esta é mais grave porque tem a função de induzir o consumidor a um comportamento prejudicial, geralmente incitam a violência, exploram o medo, entre outros.

A propaganda enganosa é ultimo recurso de quem não tem moral econômica diante do consumidor. Ela é usada no desespero para não perder seu poder econômico.Este recursos não ficou preso somente as grades empresas, recentemente está sendo usada por pequenas empresas e instituição privada, uma maneira manipulatória para segurar seus clientes ou associados.

Oferecendo vantagens mirabolantes aos seus clientes, induzem ao mesmo, o qual fica preso a empresa, na qual seus direitos são desrespeitados.

Os meios de comunicação tem que está atentos para não induzirem seus ouvintes ao erro e causar danos a moral humana. Mais por incrível que pareça na ânsia de enriquecer seus recursos, meios de comunicação mesmo sabendo do engano a sofrer o população, divulgam essas propagandas enganosas.

Cuidado ! Fazer ou difundir propaganda enganosa é crime contra a moral humana e ao código de defesa ao consumidor.

Opinião: Horlaney Rodrigues de Castro
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com