Edir Macedo ataca revista Veja e nega crise na Record

Em extensa matéria exibida no programa "Domingo Espetacular" do último domingo (11), Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da Rede Record, criticou a revista Veja, que segundo ele, "por meio de notícias falsas quer atingir a integridade de sua emissora". O principal alvo da reportagem foi a coluna do jornalista Otávio Cabral - "Panorama Holofote" - que publicou, na edição desta semana, informações apontando "perda de audiência na emissora, atraso no pagamento de funcionários e cenário de guerra no complexo da Barra Funda".

 "Eu fico pensando quantas outras mentiras eles devem veicular nessa revista", criticou Macedo. A entrevista com o bispo também apontou o "mau jornalismo praticado pela revista Veja", que "não teria apurado" e "nem procurou" a Record para esclarecer as informações. O vídeo também critica a parceria entre a Editora Abril e sua sócia Naspers, empresa sul-africana de mídia, que, segundo a reportagem, teria apoiado o regime do apartheid na África do Sul. A matéria diz que a Veja toma as dores da Rede Globo, não-admitindo que a emissora concorrente esteja entrando com força na transmissão de eventos esportivos, como Panamericanos de 2011 e as Olimpíadas de 
2012.

Macedo negou qualquer possibilidade de crise na Record, e, durante a entrevista, questionou o próprio repórter - Raul Dias Filho - que o entrevistava, e profissionais da técnica, se seus salários, em algum momento, teriam sido atrasados. Todos negaram. O religioso chamou, ainda, Honorilton Gonçalves, vice-presidente artistico da Rede Record, que acompanhava a entrevista. Ele reforçou que aprova o trabalho do bispo, e que, por isso, continua em seu cargo.

A emissora também aproveitou o espaço para mostrar índices de crescimento na audiência e o investimento em teledramaturgia e jornalismo, além de exibir trechos do comunicado oficial divulgado pela presidência da emissora, em agosto, que se diz "vítima de uma campanha de boatos". A matéria informa que os advogados da emissora entraram com uma ação criminal contra a revista Veja. IMPRENSA contatou a direção da Veja e aguarda comentários da revista sobre a matéria publicada pela Record.

Veja o video abaixo:



Fonte:  http://portalimprensa.uol.com.br
Reações:

Um comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com