Aconteceu:Rádio Comunitária é fechada pela ANATEL em Campo Maior

08/07/2011
Emissora foi lacrada pela ANATEL, uma semana depois de iniciar um programa em que o povo iria se manifestar sobre a administração do prefeito Paulo Martins.

A Rádio Campo Maior FM foi novamente fechada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). De acordo com testemunhas, os agentes da ANATEL ficaram na porta da rádio escondidos dentro de dois carros, modelo S-10, esperando a saída de alguém, pois foram avisados que havia pessoas trabalhando dentro do prédio. Um funcionário, ao abrir a porta da emissora, no início desta tarde, pelo menos seis homens da ANATEL invadiram o prédio e apreenderam todos os equipamentos da emissora comunitária.

A programação da rádio estava no ar há vários meses, mas só no início desta semana teve o retorno da programação jornalística, e talvez este tenha sido o motivo principal da denúncia, já que estavam sendo apontados alguns erros da administração municipal. Estava prevista para a próxima segunda feira, a volta à emissora do radialista Valdemir de Castro "Bibi", famoso em Campo Maior, por colocar ouvintes ao vivo, que naturalmente criticam ou elogiam as administrações.

A rádio já funcionava de portas fechadas por que a chegada da ANATEL era iminente, uma vez que o atual prefeito de Campo Maior, Paulo Martins, controla a comunicação da cidade. Gastando dinheiro público, o prefeito alugou uma filial da rádio Meio Norte de Teresina e instalou um estúdio em Campo Maior, onde conta com um radialista conhecido por Arnaldo Ribeiro, que é funcionário e pago pelo estado, e deveria trabalhar na Coordenação de Comunicação (CCOM) do estado, conforme matéria já mostrada aqui no Campo Maior Em Foco. Desta forma, nenhuma das rádios comunitárias de Campo Maior, pode mais funcionar, já que, teoricamente, existe uma convencional, principalmente se está não trabalhar em prol da administração.
As rádios comunitárias são consideradas ilegais pela ANATEL, mas as apreensões só acontecem diante de denúncias, já que a ANATEL do Piauí tem uma pequena equipe para fiscalizar todo o estado. Campo Maior tinha pelo menos seis emissoras de rádios e todas elas foram fechadas nos últimos meses, depois que o prefeito Paulo Martins assumiu o comando do municipio e instalou um estudio da Meio Norte FM, que opera em frequência diferente da de Teresina e com programação local.

Fonte:180graus.com

Reações:

Um comentário:

  1. A rádio nova riacho fm ( 87.5 ),do bairro Riacho Grande,em São Bernardo do Campo -Sp,cobra anúncios sim, sendo comunitária,não pode fazer isso !Os locutores que lá trabalham trocam anúncios,em forma de permuta com os comerciantes locais,e só, toca um ritmo musical e não tem noticiário local,e também vendem o horário noturno para uma igreja evangélica.E também dá apoio explícito e declarado para a Administração Municipal do Prefeito Luiz Marinho.

    ResponderExcluir

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com