Dia do Radialista é comemorado em 7 de novembro em homenagem a Ary Barroso


Como prometi, aqui estou escrevendo sobre o Dia do Radialista, que durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro, nesta segunda-feira (07).

Aqui na Paraíba, será que o Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão (STERT-PB) emitiu ou vai emitir, pelo menos, alguma Nota em homenagem a categoria, pela qual nada faz? Desde que o meu registro profissional foi expedido pela DRT, eu nunca recebi nem um cartão de Natal do sindicato, imagine outro tipo de benefício.

Desde já parabenizo todos os radialistas desse país, principalmente os profissionais da imprensa guarabirense - técnicos, operadores, programadores, editores, locutores, jornalistas que militam no rádio, enfim todos -, pela passagem do nosso dia.

publicado originalmente em http://www.portogente.com.br


Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com