Cantor famoso luta a 30 anos pra receber Direito autorais

Quem nunca ouviu ou se lembra das Musicas "Meu Mel" e "Anjo Azul" ?

Marcus Antônio Sampaio Moura, mais conhecido como Markinhos Moura, ficou famoso por protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria". Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Em entrevista ao Camera Rocord da Tv Record, ele disse que vem travando uma luta judicial a mais de 30 anos, referente aos direitos autorais das Musica interpretadas por ele, ainda ele fez uma denuncia, em que o dinheiro que recebeu pelas musicas não corespondem com as vendagens dos Cds, ou seja, nem seus discos que foram recordes de vendas na época lhe renderam um vida financeira boa, visto que hoje Markinhos Moura mora num pequeno apartamento e dorme na sala, e suas roupas se misturam à cozinha.

Atualmente vive de fazer pequenos shows e ainda grava musicas, até hoje após 30 anos não recebe nenhum recursos das musicas que interpretou.

O órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais no Brasil é o Ecad, que vem perdendo sua credibilidades entre a população brasileira e até entre cantores e compositores. O Ecad Foi até motivo de denuncias por má distribuição de direitos autorais e abuso e cobranças indevida, a ultima foi a cobrança a blogueiros pela utilização de vídeos do YouTube por parte de Ecad.

Veja a reportagem conpleta aqui

Fonte: TV Record
Pesquisa: Internet
Redação: Ney Rodrigues
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com