Bancos Mexicanos Cancelam Conta da Igreja Universal

O jornal mexicano Reforma publicou no domingo (8) uma matéria anunciando que ao menos três bancos com filiais no México resolveram cancelar as contas da Igreja Universal do Reino de Deus depois que tomaram conhecimento que os dirigentes da denominação estão sendo acusados de diversos crimes financeiros no Brasil.

O banco Santander, o Citigroup e o Ixe enviaram uma carta para a igreja liderada por Edir Macedo anunciando a determinação e pedindo para que os fundos fossem retirados e que não fizessem mais depósitos nas cinco contas de cheque que a instituição religiosa mantém no país.

A medida foi tomada depois que os dirigentes foram acusados de cometerem lavagem de dinheiro, estelionato, evasão de divisas e outros crimes. A IURD até tentou mover um habeas corpus para se proteger de eventuais recomendações do governo, mas não teve resultado positivo.

O jornal mexicano não sabe informar se a decisão dos bancos tem determinação do governo por meio do Ministério de Finanças que geralmente alerta as instituições financeiras quando percebem operações que o façam suspeitar de atividades financeiras ilegais.

No México a IURD é reconhecida como Associação Religiosa desde 2001 e tem cerca de 164 templos espalhados pelo país. Conhecida como “Pare de Sofrer” a denominação tem espaços televisivos onde divulga suas mensagens da mesma forma como acontece no Brasil.

Com informações UOL
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com