Anatel tira do ar rádio alternativa da Rio+20

Agência alegou interferência na navegação aérea do aeroporto Santos Dumont. A emissora transmitia debates da Cúpula dos Povos.

A Anatel tirou do ar a estação alternativa de rádio da Cúpula dos Povos (Rádio Cúpula 90,7 FM), que transmitia discussões e debates do evento paralelo à conferência Rio+20, alegando interferências na frequência do Serviço Aeronáutico (SMA). Segundo a agência, a emissora, instalada no Aterro do Flamengo, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), poderia causar interferência na navegação aérea do aeroporto Santos Dumont. As transmissões foram interrompidas ontem à noite, sem necessidade de força policial, afirma nota da assessoria de imprensa da Anatel.

Já a organização não-governamental que operava a rádio tem outra versão. De acordo com os relatos, a Anatel reclamou que a emissora também estaria interferindo nas transmissões de outras rádios FM, como a Rádio Globo, que fica próxima ao local. Informam também que ativistas tentaram impedir a ação dos fiscais da agência, que chegaram ao local sem ordem judicial, mas depois houve a interferência da Polícia Militar, aumentando a tensão.

Ainda de acordo com os relatos, a crise foi resolvida somente às 21 horas, quando o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, disse que uma nova frequência seria encontrada para a rádio.

“Desde que garantidas as situações de segurança no aeroporto, a não interferência de outras frequências e a qualidade do equipamento, eles terão uma autorização extraordinária da secretaria para uso de espectro dada a especificidade da Rio+20”, afirmou. Porém, a Anatel não confirma se será expedida essa autorização.

Informações: www.telesintese.com.br
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com