Ministério Público vai avaliar o ' Panico na band '

O Conselho de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos do Distrito Federal decidiu requerer ao Ministério Público Federal a instauração de inquérito civil público para averiguar se houve violação aos direitos humanos nos quadros “A Academia das Paniquetes” e “O Maior Arregão do Mundo”, ambos transmitidos no programa Pânico na Band, da Rede Bandeirantes. A decisão do Conselho foi tomada em reunião realizada em 13 de abril deste ano, mas a publicação no Diário Oficial só saiu nesta quarta-feira (20).

Em caso de confirmação das violações aos direitos humanos, o Conselho solicita ao Ministério Público que os quadros em questão sejam retirados do ar e, no horário de apresentação dos mesmos, sejam exibidos vídeos educativos com a finalidade de combater todas as formas de trote, divulgando uma cultura de paz, que enfrente a discriminação e combata assim a exposição vexatória das mulheres, funcionários e convidados.

Da Redação do Observatório do Direito à Comunicação

Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com