Deputada denuncia ameaça a radialista


A deputada estadual Maria Mendonça disse, nesta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa, que homens desconhecidos, num Golf de cor preto, foram vistos acompanhando o veículo em que estava o radialista Alex Henrique, da Rádio Capital do Agreste. A parlamentar relaciona a intimidação sofrida pelo profissional ao clima acirrado da campanha eleitoral no município.

O radialista, de acordo com a deputada, estava na residência de uma professora, onde faria entrevista, quando percebeu que o carro continuava seguindo o veículo da emissora. “Ele saiu da residência e percebeu que um homem vinha em sua direção. A polícia foi acionada e não encontrou o veículo (suspeito) no local”, afirmou Maria Mendonça.

Segundo a deputada, residência de sua família também foi alvo de desconhecidos, que entraram numa área do imóvel e causaram pequenos danos. “Alguns homens invadiram a área de minha casa e causaram vandalismo. A polícia foi chamada, mas o homem foi embora. Para nossa sorte, deixou cair um celular, que foi entregue à polícia”, disse. A parlamentar espera que o invasor seja identificado.

Maria Mendonça relatou ainda a infiltração de jovens, em atos de campanha de seu grupo político, com a intenção de causar baderna e brigas. “Vimos garotos que se infiltram na nossa caminhada e causaram brigas. Fui à delegacia e notifiquei o caso”, observou. A deputada também citou o caso de um policial militar que foi visto próximo a um ato de campanha de seu grupo, e punido com uma transferência. “Não vamos nos intimidar. E queremos saber quem estava nesse Golf, quem os trouxe à Itabaiana”, questionou.

De acordo com a deputada, a placa do Golf, anotada pelo radialista, é clonada. Pertence a um veículo do Espírito Santo, um Fiat Uno. “Vou à OAB, vou procurar a Secretaria de Segurança Pública e o Sindicato dos Radialistas para pedir providências. A segurança está deixando a desejar. Queremos que a estrutura do Estado garanta o direito de profissionais de rádio trabalharem”.
Maria Mendonça disse que tudo que acontece em Itabaiana é para afrontá-la. “Vamos buscar os nossos direitos”, avisou. Vários parlamentares foram solidários à deputada e concordam com a postura da parlamentar em pedir o apoio para apurar os fatos. O deputado estadual capitão Samuel, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia, disse que acompanharia a parlamentar nas visitas à OAB e Secretaria de Segurança Pública.

informações: www.faxaju.com.br

Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com