PM vai monitorar Carros de som em Cipó

Fiscal da Sucom em ação  (Foto: Divulgação/Sucom)
A Policia Militar de Caldas de cipó vai monitorar as alturas sonoras dos carros de som usados nas canpanhas eleitorais.

Está decisão seguiu orientação do Ministério publico, baseados na lei municipal que proíbe o uso de carros de som, com níveis sonoros acima do permitido, que através de oficios pediu aos proprietários dos veículos de som comparecessem no Quartel da PM para medir ou agendar o medição, . A fiscalização será feita através do Decibelímetro , recentemente adquirido pela Policia Militar, aparelho que mede a intensidade dos decibéis em um ambiente acústico.

Mais a decisão está incomodando alguns donos deste tipo de serviço ,alguns alega que o nivel de som está muito baixo e principalmente aqueles que usam geradores a gasolina ou a óleo, ou carros  mais velhos, cujo o motor chega a fazer mais barulho do que o som propriamente dito.

Pois bem, vale lembrar que o gerador ou seja o ' motor', no ato da medição do veiculo devem ser desligados antes de começar a medição, inclusive em vários estados os PMs ou Fiscal é orientado pelo comando a mandar o proprietário do som desligar o motor dos carros ou veiculo para que se possa fazer uma leitura mais fiel dos níveis sonoros, e mais o decibelímetro dever esta afastados aproximadamente 1,2 m do piso e pelo menos 2 m do limite da propriedade e de quaisquer outras superfícies refletoras, como muros, paredes etc. Na impossibilidade de atender alguma destas recomendações, a descrição da situação medida deve constar no relatório e o local de medição não pode haver interferências sonoras de terceiros. Todas essas recomendações seguem a norma NBR 10152 NBR 10151.

Os aparelhos de medição devem atender às especificações da norma IEC 60651 para tipo 0, tipo 1, ou tipo 2.

Vale lembrar que com aquisição do equipamento, a PM deve expandir a fiscalização para outros fins, assim como carros automotivos, que aqui em Cipó também são fiscalizados pela PM e outras ações que devem diminuir a poluição sonora.

Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com