Rádio Santana completa 51 anos de funcionamento

Em agosto a Rádio Santana completa 51 anos de funcionamento. Erondi Milleo, um de seus funcionários, completa 50 anos como radialista.
Em agosto a Rádio Santana completa 51 anos de funcionamento. Erondi Milleo, um de seus funcionários, completa 50 anos como radialista. Tendo iniciado como operador de som na rádio Piraí do Sul - ZYS 28 - AM (Hoje Rádio Brotas), Erondi decidiu vir para um centro maior. Escolheu Ponta Grossa. Aqui atuou em várias emissoras, mas sua atuação marcante foi, e é na Radio Santana. Por alguns anos viveu o papel de Cristo na encenação da Via Sacra, sendo ainda lembrado pelas atuações ao vivo. Hoje passados 50 anos do seu início de carreira, ele vai promover um programa musical com o Coral Aza Branca de Paranaguá. Este encontro acontece dia 18 próximo no Salão Paroquial da Igrejinha de Uvaranas. Ao parabenizar ao amigo e colega radialista, aproveito para convidar os leitores a prestigiar este encontro que ocorre neste mês de agosto. Para participar obtenha informações na Rádio Santana pelo telefone (42) 3028-0028.

1977

Foi o ano de fundação da Frimesa, uma cooperativa que desde então atua no ramo de leite e derivados e abate de suínos. Fundada na cidade de Medianeira, tem unidades produtoras hoje em Marechal Cândido Rondon, Capanema, Matelândia, no Paraná e uma unidade em Aurora SC. São distribuídos 360 produtos por vários estados do Brasil. As novidades recentes são pizzas e lasanhas. Possui uma revista divulgadora dos seus produtos, que o interessado poderá solicitar no seu site, ou ler a revista na internet. O assunto focalizado foi para lembrar que, em um Festival de Publicidade de Gramado (anos 80), ganhei dois ímãs de geladeira divulgando a empresa que se apresentava ao mercado. É um alegre “porquinho” e uma engraçada “vaquinha leiteira”. Brindes que a empresa confeccionou em uma firma do ramo no Rio Grande do Sul (Raizler).

Nota 100

Acima falei em graduação alcoólica, agora vou falar de nota de aceitação de produto. A Revista Mecânica Popular de dezembro de 1963, na sua página 38 mostra um anúncio do Renault Gordini que diz mais ou menos assim. Aprovado em obediência de comando. Aprovado em firmeza de direção. Aprovado com segurança de manobra nos menores raios de curva para automóveis e assim por diante... E atentem o carro só tinha 40 HP. E de emoção dizia o anúncio. Lançado na Europa pela Renault (Foi um dos primeiros carros da marca a chegar ao Brasil) foi fabricado aqui pela Willis- Overland. E a pergunta que faço aos leitores: Qual Carro (dos fabricados no Brasil) levaria hoje esta NOTA 100?
Ainda bebidas

Zoraide Coneglian enviou ao JM comunicado sobre as bebida s Coneli que esqueci de colocar na coluna anterior. Ela lembra que a empresa começou na Rua Frederico Bahls, depois mudando para a Rua Rio de Janeiro e encerrou-se, na Rua Dom Pedro II, com o falecimento do seu proprietário Olívio José Coneglian na década de 80. Segundo Zoraide, a Bebidas Coneli patrocinava festejos carnavalescos. Conheci pessoalmente o Sr. Olívio, o que houve foi um lapso de memória. Agradeço a lembrança de Zoraide que por certo é parente do saudoso Coneglian. E não poderia encerrar o assunto sem citar algo que esqueci também, porque na verdade não são bebidas, mas vinagres. Refiro-me à indústria Chemim, de Oficinas, que existe há um bom tempo, produtores engarrafadores (não necessariamente de vidro) de vinagres que estão nas mesas de muitos brasileiros. Prova disto é que em viagens aos mais variados lugares do Brasil tenho encontrado seus produtos nas prateleiras nos supermercados.

Cartofilia

Este tipo de coleção que parece ter arrefecido com a criação do telefone celular ainda tem muitos adeptos. Hoje, como um dos apreciadores das coleções, vou apresentar quatro cartões internacionais, um pouco diferentes dos nossos nos temas, sendo que alguns já possuíam chip. É bom que se diga que me refiro aos cartões telefônicos para uso dos orelhões / telefones públicos. Os cartões de recarga de celulares, que começaram da mesma maneira, hoje cederam lugar às cargas eletrônicas que se faz em qualquer parte. Se você leitor tem algum cartão de outros países nos mande para divulgação.

Informações: www.jmnews.com.br
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com