Sede de rádio e TV é atacada na Síria

Uma bomba explodiu no terceiro andar do imóvel; paredes estão destruídas, as cadeiras no chão, e ainda há vítimas do atentado.

Um atentado com explosivos teve como alvo na manhã desta segunda-feira a sede da rádio e televisão síria em Damasco, provocando vítimas, informou a emissora oficial.

A explosão aconteceu nos escritórios da direção geral da rádio e televisão oficial, que não interrompeu a programação. "Uma bomba explodiu no terceiro andar do imóvel da rádio e televisão síria, provocando vítimas", afirmou o ministro sírio de Informação, Omran al-Zohbi.

"Este atentado demonstra como são vis os que apoiam os grupos que conspiram contra a Síria. Estão no Qatar, na Turquia, na Arábia Saudita ou pertencem ao Mossad" (serviço secreto israelense), denunciou.

O edifício fica na praça dos Omeias, em um bairro muito protegido da capital. Para entrar na área é necessário passar por vários controles de segurança.

As autoridades bloquearam o acesso a uma rua na qual estavam estacionados vários caminhões do corpo de bombeiros.

O canal sírio de notícias Al-Ikhbaria (oficial) exibiu imagens do ministro da Informação inspecionando o terceiro andar. As paredes estão destruídas, as cadeiras no chão, fios da parte elétrica caem do teto, o encanamento de água foi afetado.

Em 18 de julho, quatro autoridades do setor de segurança, incluindo o cunhado do presidente Bashar al-Assad, morreram em um atentado em Damasco reivindicado pelo Exército Sírio Livre (ESL, composto em sua maioria por desertores).

Fonte: www.band.com.br
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com