Babá sequestradora é presa no município de Tucano


Foi presa na manhã desta terça feira (11), no município de Tucano, a 252 km de Salvador, Lorena Nascimento Guerra, a babá acusada de raptar um bebê de 1 ano e 2 meses na última quarta-feira (05), no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador.

Segundo informações do titular da delegacia local, Laurindo Teixeira Lima Neto, ela foi encontrada por dois policiais, volta das 8h30, caminhando com a criança pela rodovia BR-116, nas proximidades do Estádio Municipal “Arlindão”. Ainda de acordo com o delegado, o garoto estava despido e necessitando de um banho. “Nós encaminhamos o bebê para o Conselho Tutelar do município, onde ele está sendo cuidado”, informou  Neto.

O Conselho Tutelar de Tucano já entrou em contato com a família de Ivan Araújo e comunicou que, hoje à tarde, estará conduzindo o bebê de volta para casa. Um dos conselheiros, em contato com o Aratu on Line, informou que o menino aparentemente passa bem e está tranquilo.

Em entrevista à equipe da TV Aratu, ainda na Delegacia, Lorena contou que vinha pegando carona, desde Salvador, e pretendia chegar a Euclides da Cunha, a 332 km da capital. Ela disse que, como tinha perdido um bebê aos 16 anos, queria muito ter um filho. Ela confessou que se apegou muito a Ivan e que queria criá-lo. Para que o menino não passasse fome,  chegou a pedir dinheiro nas ruas. Em Serrinha, ficou hospedada na casa de um amigo. Lorena disse estar muito arrependida. 

De acordo com o delegado, Lorena será autuada pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O desaparecimento de Ivan foi registrado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), em Salvador, onde Lorena deverá ficar custodiada, segundo informou a delegada Simone Malaquias, da equipe da DERCCA, que vinha presidindo o inquérito. 

Segundo a delegada Simone Malaquias, Lorena  pernoitou na residência da família de Ivan no último dia 6, por intermédio de um tio da criança , identificado como  Rogério dos Santos, com o qual teve um relacionamento passageiro. Desempregada, ela auxiliaria a avó de Ivan a cuidar dele e de outras três crianças, mas na tarde no dia 7, sumiu com o bebê, abandonando seus primos na Praia de Tubarão.

A família de Lorena, residente na localidade Roça da Sabina, em Salvador, também já foi informada sobre a localização dela e do bebê em Tucano. A sequestradora, que segundo a mãe sofre de distúrbios mentais, havia sumido há 15 dias.  Ela já havia fugido de casa outras três vezes, uma das quais quando tinha 16 anos e tentou viajar para Pernambuco.

Informações: Aratu Online

Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com