Radio Comunitaria de Ribeira do Amparo Em campanha?

Ao que parece a rádio comunitária de Ribeira do Amparo (AMPARO FM 104,9) está fazendo uso do seu papel de transmissora de informações, para influenciar na campanha eleitoral. O locutor da manhã, principalmente, tem como principal assunto o julgamento dos vereadores da coligação do partido 55, inclusive (segundo dizem) insinuando que tal processo afetaria a candidatura de Teti Britto, o que obviamente não tem nada a ver. Sem contar que o locutor, ou por ignorância ou por má fé, diz que os vereadores não podem concorrer, o que também não tem nada a ver.

Os vereadores vinculados ao 55 foram questionados pela justiça, por não haver o número mínimo de mulheres concorrendo. O erro se deu a partir de um equivoco no que diz respeito a interpretação da lei que define uma cota mínima de 30% para mulheres. O processo ainda está sendo julgado, e os nomes dos candidatos já foram liberados para a urna eletrônica, no  dia da votação.

Todos concordam que, apesar da lei ser importante para a equidade de gêneros, quanto mais opções de candidatos em outubro, melhor para a Democracia, e para evitar que a câmara seja dominada pelo pensamento único. Afinal, cabe à câmara, dentre outras coisas, fiscalizar o executivo.

No entanto, as informações divulgadas pela rádio estão confundindo os eleitores. Hoje, por exemplo, já teve eleitor que interpretou a fala do locutor da manhã, como se ele tivesse dito que os votos dados a Teti, não seriam computados. O que está acontecendo, realmente? Uma rádio comunitária pode se envolver em campanha? Por que o locutor em questão não fala sobre os processos que afetam outros grupos políticos? Em Cipó os candidatos a vereadores da coligação petista também foram indeferidos pelo TRE, mas o processo ainda não se encerrou. Cabe a qualquer veículo de comunicação ponderar e esperar para não fazer julgamento, no mínimo, precipitado, em qualquer das situações.

O trabalho de um veículo de comunicação, sobretudo comunitário, deve ser imparcial, quando tendencioso fere os princípios democráticos, e a lei, ao deturpar a realidade para beneficiar este ou aquele grupo político. Será que isso está acontecendo em Ribeira do Amparo? Muitos dizem que sim. E o que será que a consciência dos que pregam tanta moralidade dizem, caso estejam mesmo fazendo uso ilegal da rádio comunitária? Liguem a rádio e tirem as suas próprias conclusões.

Opinião:  

Orá , seria natural que a radio comunitária de Ribeira do Amparo defendesse a Bandeira do PT, visto que a Radio Amparo FM é conhecida na Cidade como 'Radio do Germano', Germano, que hoje é candidato a prefeito da mesma cidade, Todos sabem , que Germano é ou já foi Presidente da Associação que detém a outorga da Radio, a min não me causa espanto.

Informações: ArildoLeone.com
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com