Paulo Bernado não sabe a diferença entre arroz e Internet

Todos nós sabemos que antes de assumir o posto de ministro das Comunicações, o mais próximo do tema que Paulo Bernardo tinha chegado era o uso do controle remoto de sua TV, seu smartphone e o inseparável Twitter. Mas, o ministro poderia pelo menos disfarçar seu desconhecimento.

Ao questionar a previsão de presença do Comitê Gestor da Internet no Substitutivo Molon do Marco Regulatório da Internet (aqui), posição idêntica àquela defendida pelas empresas de telecomunicações, o ministro revelou dupla ignorância.

Primeiro, ao não conseguir  entender que o texto prevê apenas que o CGI.br terá como função RECOMENDAR políticas de neutralidade de rede que serão adotadas pelo poder executivo, por Decreto Presidencial. Não caberá ao CGI.br fiscalizar a neutralidade de rede como o ministro parece ter entendido.

Depois, ao perguntar por que não deveria ouvir, no lugar do CGI.br, a Fundação Getúlio Vargas, a FIESP ou, pasmem, a Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul. O ministro, ele próprio um integrante do CGI.br, parece não saber que a entidade administra o domínio “.br”, sexto maior código de país da Internet. Também desconhece que o CGI.br administra os Pontos de Troca de Tráfego (PTTs), realiza as mais conceituadas pesquisas sobre Internet no Brasil (CETIC) e hospeda o capítulo brasileiro do W3C, entre várias outras iniciativas. Paulo Bernardo não sabe, ainda, que o CGI.br é formado por oito representantes do governo federal, um dos governos estaduais, um pesquisador notório saber, quatro representantes eleitos por empresários (incluindo a indústria de software, os provedores de acesso e as próprias teles), outros quatro eleitos pelo terceiro setor e três oriundos das universidades, em um modelo que é referência mundial.

Se o ministro conhece o CGI.br como deveria, então cabe avisá-lo urgentemente que arroz a gente come.

Informações: Blog do Gindre
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com