Rádio paraguaia sofre atentado a bomba e proprietário é ameaçado por grupo

Na noite da última quinta-feira (4/10), uma emissora de rádio paraguaia foi alvo de um ataque com explosivos. Segundo o Portal Última Hora, o fato ocorreu quando dois homens que se diziam membros do EPP (Exército do Povo Paraguaio) invadiram a redação da rádio, localizada na cidade de Horqueta, fazendo ameaças contra César Rojas, dono da emissora, e seu filho Freddy Rojas. Após concluírem as ameaças, os homens lançaram três explosivos contra a emissora, porém um dos explosivos acabou não detonando e só foi encontrado posteriormente.

De acordo com o La Nación, no local também foi encontrado um comunicado com ameaças à mídia paraguaia, supostamente assinado pelos membros do EPP. O grupo entende que a imprensa estaria atacando o EPP ao divulgar recompensas oferecidas pelo governo em troca de informações que possam ajudar na captura de seus membros.

Esse fato fez com o que o Sindicato de Jornalistas do Paraguai (SPP) se manifestasse pedindo mais segurança para os profissionais da imprensa. O secretário geral do sindicato pediu que os cidadãos se envolvam no caso para pedir mais segurança, pois segundo ele, “quando atacam os jornalistas, atacam toda a comunidade”.

Informações: portalimprensa.uol.com.br
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com