Sindicato dos radialistas pede agilidade a SSP

Este ano dois radialistas sofreram ameaças no interior de SE

A insegurança no local de trabalho dos radialistas, principalmente no interior do Estado, preocupa o Sindicato dos Radialistas de Sergipe.  Só este ano, dois radialistas sofreram ameaças e na noite do último domingo, 29, Edmilson de Jesus, 40 anos, foi assassinado enquanto trabalhava  na rádio  Princesa da Serra, no município de Itabaiana.

O presidente do Sindicato dos Radialistas, Fernando Cabral, informou que desde ontem à noite  o sindicato está acompanhando o caso. “Estivemos no local logo depois do ocorrido e estamos cobrando junto a Secretaria de Segurança Pública (SSP) agilidade nas investigações. Além do homicídio, os  casos de ameaças precisam ser apurados”, afirma.

Quanto à insegurança nas condições de trabalho, Fernando Cabral ressalta que Sergipe não é um estado violento, mas mesmo assim precisa adotar medidas  para  que os radialistas possam trabalhar com segurança ” Já enviamos  um e-mal para a Confederação dos Radialista  sobre o caso, e queremos saber qual o verdadeiro motivo para essas ameaças a esses profissionais", explica.

Outras ocorrências

Além do assassinato, dois radialistas sofreram ameaças este ano. No mês de agosto o radialista Alex Henrique de Souza, também foi ameaçado enquanto trabalhava para a rádio Capital Agreste, em Itabaiana. Ele foi perseguido por dois homens em um veículo Golf, tendo que sair escoltado pela polícia da casa de uma entrevistada.

Já em São Domingos, no dia 5 de outubro, outro radialista também foi ameaçado. O radialista Elenilson Silva foi perseguido quando retornava de Aracaju para São Domingos com a família. Ele ainda foi agredido no rosto, mas os indivíduos fugiram quando os familiares começaram a gritar.

Informações: Infonet
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com