Dia do rádio é celebrado na quarta (13)

 A Organização das Nações Unidas (ONU) comemora na próxima quarta-feira (13) o Dia Mundial do Rádio. Para celebrar a data, o Portal e as Rádios EBC promovem às 15h deste mesmo dia um bate-papo especial para discutir a importância histórica do rádio e seu futuro na era digital.

Participam da conversa a editora-chefe do serviço brasileiro da Rádio França Internacional (RFI), Maria Alencar; e o professor doutor e vice-coordenador do mestrado em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense (UFF), João Batista Junior. A mediação fica por conta da gerente regional das rádios EBC de Brasília, Taís Ladeira.

Além do Portal EBC, o hangout #DiaDoRadio será transmitido, ao vivo, pelas rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões. O público pode participar da conversa pelo Facebook e Google+ ou através do Twitter usando a hashtag #DiaDoRádio.

O encontro será transmitido via hangout, ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite que o internauta compartilhe o bate-papo em seu blog ou página pessoal, reproduzindo um código que é liberado minutos antes do início da transmissão.

Convidados

João Batista de Abreu Junior

João Batista de Abreu Junior é doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, é vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense (UFF). Jornalista profissional, trabalhou no Jornal do Brasil, Rádio Jornal do Brasil, O Globo, TV Globo, TV Educativa e Jornal do Commercio, entre outros.

Em março deste ano, João Abreu Junior completa 33 anos como professor do curso de Jornalismo da UFF. Entrou para lecionar Radiojornalismo.A sua tese de doutorado trata do uso político do rádio durante a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria.

Maria Emília Alencar

Formada em jornalismo na Escola de Comunicação da UFRJ, em 1978, Maria Emilia Alencar trabalhou na grande imprensa carioca até 1982 quando viajou para a França com uma bolsa do programa “Journalistes en Europe” financiado pela ex-Comunidade Econômica Europeia. Realizou diversas reportagens em países europeus para jornais do Brasil e integrou em 1983 a redação brasileira da Rádio França Internacional. Assumiu o cargo de editora-chefe dessa redação em 2008.

Informações: EBC
Reações:

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com