Rede TV muda de frequencia e fica com sinal ruim

A rede tv de televisão conhecida no meio técnico com o canal mais limpo e de qualidade da antena parabólica mudou de frequência neste domingo (01/12/13).

Só que a tão prometida qualidade de sinal não foi cumprida pelos organizadores e donos da RedeTV. Os telespectadores da emissora estão reclamando muito na internet que fizeram a mundança nos seus aparelhos so que o sinal ficou muito ruin inclusive com chuviscos coisa que não tinha antes.

Muitos sabem, que a emissora estava passando por problemas financeiros, que segundo informações foram causados pelos altos investimentos da emissora na tecnologia HD e 3D, que levaram a emissora inclusive a demitir e atrasar salários de funcionários.

Ao que parece a emissora teve que se desfazer do sinal digital que possuía e passou a transmitir pela parabólica com sinal inferior, lembrando que e emissora continua transmitindo em HD nos receptores digitais. 

Apnião: 
Este fato presede aquilo que nos vemos anunciando aqui no blog ! o desligamento do sistema analogico.

Quem ainda tem receptores convencionais tem que mudar seus recptores logo, pois os canais que asistimos atualmente vão sair tudo do ar, ou seja seus receptores analogicos não vão servir mais pra nada.

 Um receptor digital hoje em dia custa em torno de R$200,00. Então fica dica muda logo seus receptor par o digital é barato e sem mensalidade.

A nova frequencia da RedeTV :
3790 (banda C) 1360 (banda L) 
Polarização: Vertical Transponder: 18Mhz
Reações:

Um comentário:

  1. Olha, o sinal digital no Brasil é um atraso, alguns comerciais de receptores digitais de satélite nem esclarecem a população que não tem SBT e nem Globo em alta definição(HD), tem canais rurais, canais do governo e alguns outros que a maioria nem assiste, embora tenha um sinal SD do SBT e um HD da Record e Redetv abertos,o que já é alguma coisa, e pra piorar a Band que tem um sinal péssimo no analógico ainda codificou o sinal HD que foi um dos primeiros HDs do satélite Star One C2, colaborando com o retrocesso da nossa TV Digital.

    Apesar das pessoas acharem ruim a Globo não liberar sinal HD, ela pelo menos mantém um sinal analógico de qualidade, ao contrário da Redetv que tinha uma imagem exemplar mesmo no sinal analógico, mas cedeu parte do transponder a um líder religioso, e agora temos duas Redetvs e as duas com um péssimo sinal, tão ruim e cheio de ruídos que nem da vontade de assistir.
    Outro péssimo exemplo é a TV Escola, que transmite em formato 16:9, o que já é um avanço, mas a imagem no analógico apenas de ter enfraquecido o sinal fica uma imagem achatada e horrível na tela, deviam seguir o exemplo da Canção Nova que mantém um bom sinal no analógico em formato 4:3 e mantém um digital em 16:9( não me lembro o satélite).

    Eu acredito que com o atraso da TV Digital que estamos vivendo, o sinal analógico poderá ainda ficar uns 10 no ar, e alguns canais estão cada vez mais fracos, a maioria das antenas hoje em dia nos comércio são de 1,90 a 1,50 de tela, e com o sinal analógico enfraquecendo como vai ficar?

    Fonte: Eu mesmo pois sou técnico desde 1994.

    ResponderExcluir

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com